Conheça as Regras para a Foto da Capa da sua Fan Page

Quando o Facebook lançou a nova Timeline para fan pages, ele deu às empresas a oportunidade de mostrar uma imagem grande no topo da página com espaço de 851 x 315 pixels para usar. Esse espaço foi criado para ampliar a visualização das marcas. No entanto, o Facebook adicionou novas regras rígidas para o uso das imagens na capa.

Basicamente, a capa NÃO pode ter:

[custom_list style=”list-3″]

  • Informações de preço, ofertas e descontos.
  • Informações de contato como site, e-mail, endereço ou telefone.
  • Chamadas para ação, como pedir para curtir ou compartilhar.

[/custom_list]

Eu também falei sobre essas e outras regras do Facebook na postagem “Você está quebrando as Regras do Facebook?”

A intenção do Facebook com todas essas regras é fazer com que as marcas e empresas usem o Facebook para mostrar mais sobre sua personalidade e essência, e não sobre suas propagandas e promoções. As pessoas têm uma experiência melhor de visualização da página quando vê uma capa que é tão original quanto sua empresa.

Entretanto, muitas fan pages ainda não estão seguindo essas regras de imagens da capa, talvez até por ainda não conhecerem. Neste post eu reuni alguns dos exemplos mais interessantes de capas que quebram as regras do Facebook.
(nota: Alguns desses exemplos já alteraram suas capas para estar em conformidade com as diretrizes do Facebook)

Esta capa quebra a regra “não chamar para uma ação” quando diz “Assista o nosso vídeo de obrigado na guia”

Esta capa quebra a regra “não chamar para uma ação” e ainda adicionou uma seta na imagem, o que é totalmente proibido.

Esta capa quebra a regra “não inserir informações de contato” ao informar o endereço do site.

Esta capa também quebra a regra “não inserir informações de contato” ao informar o endereço do site. Além disso, é uma capa muito baseada em textos, o que também não é permitido

Esta capa quebra a regra “não chamar para uma ação” quando diz “veja um filme na nossa timeline”. Além de fazer referência a um recurso do Facebook

Esta capa quebra sorrateiramente a regra “não inserir informações de contato”. O texto é apenas ”/mariahcarey” acompanhado dos ícones de redes sociais, o que ajuda a encontrar rapidamente seu perfil nessas outras redes.

Esta capa quebra a regra “não oferecer ofertas e promoções” ao promover um programa especial de TV informando também a data e hora da exibição.

E a sua capa, como está?
Você está seguindo todas as regras do Facebook?

Gostaríamos muito de ver a capa da sua fan page. Use o campo de comentários abaixo para publicar um link com a imagem da sua capa para compartilhar conosco a sua criatividade!

Sobre Felipe Moreira

Eu sou o Felipe e amo o que faço!
Sou um estrategista de Facebook marketing, lançamentos e marketing digital. Meu foco principal é ajudar empreendedores virtuais, autônomos, profissionais liberais, pequenas, médias empresas e VOCÊ a desenvolver estratégias de marketing para gerar resultados incríveis de forma rápida e eficiente.

Saiba mais sobre mim e sobre meus treinamentos clicando aqui