Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento

Esses dias eu estava participando de um treinamento presencial no SEBRAE  quando li uma estatística que me deixou arrepiado!

82% das pessoas não compram de uma determinada empresa ou profissional devido ao “mau atendimento” e você sabe porquê? Por causa do mau relacionamento!

A forma como você se relaciona (ou não) com seus potenciais clientes pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio na internet.

O Relacionamento é tão importante que se você perguntar para um líder de sucesso, para um empreendedor ou para um vencedor profissional, qual a característica mais importante para o sucesso, provavelmente eles irão te responder que é saber lidar com as pessoas e a capacidade de estabelecer relacionamentos com elas.

Olha, se o seu objetivo é vender e ganhar dinheiro pela internet, saiba que você só vai conseguir fazer isso bem quando construir uma relação de confiança com seus potenciais clientes.

De todas as estratégias que você dispõe posso te afirmar categoricamente que o Marketing de Relacionamento é a mais poderosa delas.

E como você pode iniciar um relacionamento de qualidade com seus contatos?

Bom, antes de pensar em vender qualquer coisa, inicie um dialogo com sua lista de contatos. Ofereça ajuda, ouça quais são suas principais dúvidas e temores, pense em algo para resolver os problemas deles, enfim, faça-os saber que você se importa com eles.

Eu confesso que durante muito tempo eu negligenciei isso, por “falta de tempo” por pensar que dava muito trabalho ou simplesmente por “imediatismo” nas vendas mesmo, queria vender a todo custo!

Mas as coisas somente mudaram quando eu resolvi colocar as necessidades dos meus clientes na frente das minhas!

Deixe o imediatismo de lado! Não tente vender nada para o seu cliente logo no primeiro contato com ele, isso só vai te prejudicar, minimizar suas vendas e fazer com que você demore mais para alcançar seus resultados!

Em vez disso coloque todo o seu conhecimento a disposição deles, ofereça artigos de valor em sua fan page, em seu blog e em seus e-mails. Conteúdos que realmente ajudem no crescimento e no sucesso deles! O sucesso deles será o seu sucesso!

Como as pessoas enxergam você ?

Como alguém que só quer vender algo para elas, ou como alguém interessante que realmente tem algo de valor para passar para elas?

Pense nisso.

O Relacionamento quebra a desconfiança atrai clientes, e com isso você ganha mais amigos e fãs que irão recomendar você e seu trabalho para todo o seu círculo social!